Com atuação em 61 países, a consultoria internacional de ambiente de trabalho Great Place to Work iniciou operação na Serra Gaúcha. Nesta quinta-feira, o grupo promoveu evento de lançamento no Intercity Hotel, em Caxias. A GPTW é conhecida por fazer levantamentos de melhores ambientes de trabalho no mundo. Atualmente, o ranking é realizado no Brasil todo. Embora já exista a premiação em nível estadual desde 2011, a proposta é regionalizar.
— A ideia é dedicar um ranking exclusivo para avaliar ambientes de trabalho só das organizações que têm operação e sede em 40 municípios que compõem a Serra Gaúcha — explica o diretor da GPTW, André Bersano.
Na inauguração das operações, também houve lançamento do prazo das pesquisas que geram o ranking. No processo, as empresas aplicam uma pesquisa de clima com colaboradores da empresa e precisam ter pontuação mínima de 70% de satisfação. Em um segundo momento, as companhias encaminham relatórios de práticas de gestão.
Apesar do ranking destacar os melhores ambientes de trabalho, segundo a diretora-executiva do GPTW, Kelly Bitencourt, o principal propósito da pesquisa é proporcionar subsídios para que as empresas possam desenvolver ações internas:
— Temos notado crescente interesse de empresas na Serra em se tornarem lugares melhores de se trabalhar. Gestão de pessoas faz muita diferença e o objetivo da ferramenta de pesquisa é para que as empresas possam mensurar qual é o clima e trabalhem ações de melhoria. O ranking é só uma consequência deste trabalho.
Empresas da região podem, portanto, participar da pesquisa "Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha". As inscrições devem ser feitas até 15 de julho. O ranking será divulgado em outubro.
Quem ficará responsável por responder a operação na região será a consultora Luana Athaide. Inicialmente, a GPTW não terá sede física.
PARA PARTICIPAR
REQUISITOS
:: ter no mínimo 30 funcionários
:: sede ou CNPJ em um dos 40 municípios
PESQUISA
:: Formada por 63 questões afirmativas quantitativas e duas abertas dissertativas
:: Inscrições até o dia 15 de julho (www.gptw.com.br)
:: A empresa precisa aplicar a pesquisa de clima com os colaboradores e obter pontuação mínima de 70% no Índice de Confiança
:: Após certificada, a empresa tem 30 dias para entregar documentos e um relatório de práticas culturais de gestão
RANKING
:: Organizações com as maiores pontuações serão reconhecidas entre as "Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha em 2019" em três categorias: pequeno (de 30 a 99 colaboradores), médio (de 100 a 999) e grande porte (acima de 1 mil).
MAIS INFORMAÇÕES: (51) 3573-8349 / regionalrs@gptw.com.br / (54) 99715-8881 (com Luana)