O pagamento do seguro DPVAT para o Estado do Rio Grande do Sul ainda não tem data definida para liberação. Na sexta-feira, o governo do Estado anunciou que o pagamento poderia ser feito a partir desta segunda-feira (17).
O calendário foi adiado devido a um impasse entre o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e a seguradora Líder, responsável pelas apólices obrigatórias, que não chegaram a um consenso sobre a taxa de emissão do documento. Os valores do seguro, divulgados pela Secretaria da Fazenda, estão mantidos. Eles serão acrescidos dessa taxa, que não teve o valor definido.
De acordo com o Detran-RS, houve atraso na entrega dos dados completos, que ocorreria na sexta-feira. A autarquia afirma que os valores devem ser liberados apenas depois do Natal, no dia 26 de dezembro. Nesse período, o Estado tentará fazer a liberação, mas depende que a entrega dos dados seja realizada.
A seguradora Líder, entretanto, nega o atraso. Em nota, a administradora do Seguro DPVAT explica que os valores finais ainda não foram concluídos e por isso não foram liberados. Mesmo pagando o IPVA (que já está disponível) , os proprietários de veículos precisam quitar o Seguro DPVAT para que o documento do automóvel, que é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), seja enviado.
Leia também:
"É lenda urbana", diz vereadora sobre material de identidade de gênero nas escolas de Caxias
Família perde tudo em incêndio em Caxias do Sul