Faltam menos de 30 dias para a Wine South America - Feira Internacional do Vinho, que vai reunir vinícolas, prestadores de serviço e indústrias ligadas à cadeia da uva e do vinho para um encontro de negócios setorizado, focado em ampliar a geração de oportunidades e promover os vinhos, espumantes e sucos brasileiros perante o mercado global.
Cerca de 250 marcas expositoras do Brasil e de outras nove nações (Chile, Argentina, Uruguai, Austrália, Itália, Eslovênia, Áustria e Suíça) ocuparão o Parque de Eventos de Bento Gonçalves de 26 a 29 de setembro. A feira contará com ações de comercialização e de marketing para promover o Brasil como nação produtora.
Outro escopo de atuação da feira é voltado à capacitação. Conhecer e entender a produção nacional faz parte das 20 palestras da Wine Conference com renomados especialistas e profissionais do setor. Voltada aos negócios, mas com muito a entreter os visitantes, a Wine South America terá espaço para apresentação e degustação de vinhos e oferecerá visitas guiadas às vinícolas da região, num tour devidamente informativo sobre os diferentes vinhos e espumantes brasileiros.
— O setor vai capitalizar muito em cima de tudo isso — projeta o presidente do Ibravin, Oscar Ló.
Será na feira, também, que ocorrerá a cerimônia de premiação aos vencedores e destaques da Grande Prova Vinhos do Brasil, dia 28 de setembro. A maior prova às cegas de vinhos brasileiros reuniu 916 amostras de 127 vinícolas.
Potencial da Serra
Inserida na Serra, núcleo central da produção vinícola brasileira e região que reverencia o vinho como símbolo de sua própria história, a Wine South America tem expectativa de promover globalmente o gigante potencial do mercado brasileiro. Mas com a certeza de já ter despertado no setor a motivação para seguir exigindo a atenção do mundo para o nosso vinho.
— A feira será um atrativo para a região. Mas mesmo assim é preciso saber que não podemos parar por aqui, devemos continuar a batalha para divulgar e mostrar para o Brasil e para o brasileiro a qualidade de nossos produtos — destaca o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Edegar Scortegagna.
O Projeto Comprador vai reforçar as oportunidades de negócios para o vinho brasileiro. A iniciativa colocará 125 compradores, do Brasil e outros oito países, em contato com a produção vitivinícola nacional. Também está prevista a vinda de dez jornalistas especializados, como uma das ações do projeto Imagem.
Inscrições abertas
Quem anseia por conferir todos os detalhes do universo vinícola que será apresentado na primeira edição da Wine South America _ Feira Internacional do Vinho já pode realizar sua inscrição antecipada e garantir presença no encontro. No site www.winesa.com.br profissionais do setor e consumidores podem efetuar o credenciamento antecipado (valores especiais e modalidades sob consulta).
Serviço
O quê: Wine South America 2018 _ Feira Internacional do Vinho
Quando: de 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Informações: www.winesa.com.br
Leia também
Caixa-Forte: Aurora, de Bento, comemora 1ª exportação de suco aos EUA
Obras ainda não começaram e abertura da Havan fica para 2019 em Caxias do Sul