Diversas vinícolas da Serra estão na Alemanha apresentando e conferindo novidades durante a ProWein, em Düsseldorf, a maior feira do mundo do setor que ocorre nesta semana. São 11 integrantes do projeto setorial Wines of Brasil do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) participantes. A projeção de negócios ficou cerca de 50% maior do que no ano passado, de US$ 1,4 milhão ao longo de um ano.
As vinícolas verde-amarelas que estão no estande coletivo são Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Góes, Lidio Carraro, Miolo, Mioranza, Peterlongo, Pizzato e Salton, além da Nova Aliança. O gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, inclusive provou uma amostra dos primeiros espumantes gaúchos da Miolo que foram retirados das profundezas do mar da França e estão sendo apresentados agora na Europa.
A feira terminou ontem e Bertolini disse que os empresários da Serra estão estourando espumantes porque a estratégia de valorizar justamente este produto surtiu efeito e lotou o estande. Foram fechados pedidos de espumantes até para a França.