O Ministério do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, que abrange 43 municípios da Serra, recebeu na manhã desta quarta-feira material para confeccionar 50 carteiras de trabalho. Como a remessa entregue até agora para distribuir entre os Sines de toda a região é reduzida, a entrega do papel necessário para a confecção manual será feita às agências por ordem de procura, de acordo com Vanius Corte, gerente do órgão da cidade. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Sine de Caxias fará emissão emergencial de carteiras a partir desta quarta
De forma lenta, vagas voltam a surgir em Caxias do Sul
Economia caxiense cresce 2% em agosto na comparação com julho
Mercopar abre as portas nesta terça-feira, em Caxias do Sul
O sistema digital estava funcionando normalmente na manhã desta quarta-feira no Sine de Caxias, sem a necessidade de voltar ao modelo antigo, conforme o coordenador da agência, Max Mota Rodrigues.
As agência do Estado estão autorizadas a confeccionar, a partir desta quarta, até 30 mil carteiras de trabalho de forma manual. O Ministério do Trabalho determinou a emissão de 1,5 milhão de documentos desta forma em todo o país para atender à demanda emergencial em função de interrupções no sistema. Para fazer a carteira sem ter que aguardar na fila, é preciso levar atestado do empregador afirmando que está para assumir uma vaga.