Os protestos dos caminhoneiros já afetam alguns dos principais supermercados de Caxias do Sul. De acordo com supervisor do Andreazza do bairro Kayser, Paulo Henrique Milanesi, itens como carne e leite estão em falta. Milanesi ainda afirma que se as paralisações continuarem, a situação deve piorar na próxima semana.
No Zaffari Sinimbu, segundo o gerente, Rudimar Bacarin, hortifrutigranjeiros não foram entregues nesta quarta-feira.
- Até quinta-feira está tranquilo, mas depois pode comprometer os estoques, principalmente de carnes e hortifrutigranjeiros - relata.
Diferente dos outros mercados, para o gerente do Super Kastelão, Ildemar Bressan, por enquanto não há problemas em relação aos estoques. Ele acredita que o protesto não irá impactar pelo menos nos próximos 15 dias, a não ser que falte combustível para que os caminhões façam as entregas.
Na fruteira Zimmermann, localizada na Rua Matheo Gianella, nesta quarta-feira uma carga de mamão e uma de manga não foram entregues por estarem paradas em um dos bloqueios que ocorrem nas rodovias da região. O gerente, Fernando Boettcher, diz que a partir desta quinta a situação poderá começar a complicar se houver atraso de mais cargas.
Bloqueios
Começam a faltar produtos em supermercados de Caxias do Sul devido aos protestos
Andreazza do Kayser já não tem leite e carne
GZH faz parte do The Trust Project