O Conselho Deliberativo da Aglomeração Urbana do Nordeste (AUNe) protocolou nesta terça-feira junto à Casa Civil e à Metroplan, uma proposta de estrutura e funcionamento da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, de autoria do deputado Vinicius Ribeiro (PDT).
Conforme a proposta, a RMSG deve ter uma estrutura administrativa e de funcionamento através de Conselho Deliberativo, Conselho de representantes e Secretaria Executiva. Segundo o representante da prefeitura de Caxias do Sul, Agenor Basso, a Região Metropolitana da Serra deve ter autonomia para definir questões, tendo apoio técnico da Metroplan.
A ideia, de acordo com Basso, é realizar reuniões mensais e planejar as ações conforme as necessidades regionais. O Conselho da AUNe é constituído pelos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos treze municípios que compõem a região: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Tereza.
O documento foi elaborado com o apoio do Corede Serra, através do presidente José Adamoli e do assessor técnico Isidoro Zorzi.
Economia
AUNe propõe ao governo estruturação e funcionamento da Região Metropolitana da Serra
Ideia é realizar reuniões mensais e planejar as ações conforme as necessidades regionais
GZH faz parte do The Trust Project