O frio que se intensificou nesta sexta-feira deve incrementar as vendas no Festimalha, um dos principais eventos de moda do Estado, em Nova Petrópolis. Até o final do festival, em 1º de junho, a estimativa é de 100 mil pessoas visitem o Centro de Eventos e que sejam comercializadas 350 mil peças de roupa, 15% a mais em relação a 2013. Para atingir esse percentual, os dois últimos finais de semanas do evento poderão ser decisivos. Em parte, por causa das baixas temperaturas.
- O movimento por enquanto está equiparado ao do ano passado, apesar do cenário econômico geral não ser muito favorável. O frio vai estimular muito as vendas. Estou otimista que vamos conseguir manter as projeções. Se o frio vier mesmo nesses dois próximos finais de semana, eu acho que vai facilitar bastante - diz o coordenador do Festimalha, Neander Willrich Port.
O festival ocorre desde o início do mês, de quintas a domingos. Participam 51 malharias, cinco lojas de acessórios e oito estandes na praça de alimentação. Confira a programação abaixo:
SERVIÇO
O que: 25º Festimalha
Quando: de 1º de maio a 1º de junho (de quintas a domingos, das 10h às 19h)
Onde: Centro de Eventos de Nova Petrópolis (Rua Padre Theobald, 1.700, Centro) Quanto: R$ 6 para o público em geral. Criança até 10 anos e morador local não pagam
FINAIS DE SEMANA TEMÁTICOS
22 a 25 de maio: Semana da Cultura e Lazer
29 de maio a 1º de junho: Semana do Esporte e Saúde
Moda
Frio deve movimentar Festimalha neste final de semana, em Nova Petrópolis
Evento se encerra no dia 1º de junho
GZH faz parte do The Trust Project