Com investimento de R$ 90 milhões, a norte-americana Meritor e a Suspensys, uma das empresas do Grupo Randon, inauguraram na tarde desta segunda-feira as suas unidades fabris em Rezende - RJ. O empreendimento fica dentro do Parque de Fornecedores da MAN Latin America.
A partir de agora, a Meritor e a Supensys passam a produzir localmente componentes automotivos para a líder no mercado brasileiro de veículos comerciais, MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.
Com essa nova fábrica, parte das atividades realizadas em Caxias serão transferidas para o Rio de Janeiro, mas sem perdas de produção ou encolhimento da fábrica, garante David Randon, diretor-presidente das Empresas Randon.
- A parte que produzimos em Caxias para a MAN transferimos para Resende, onde estamos mais perto do cliente e temos ganho de logística. Com isso as instalações em Caxias ganham mais espaço, para podermos fazer outros produtos - explica o empresário.
As duas novas fábricas ocupam uma área total de 70 mil m². A Meritor conta com uma área construída de 9.800 m², enquanto que a Suspensys dispõe de 14.400 m². As operações iniciam com 100 funcionários, 50 de cada uma das empresas. A estimativa é que esse número possa chegar a 780 trabalhadores, quando as empresas alcançarem plena capacidade.
A Suspensys é uma das maiores fabricantes mundiais de suspensões, vigas e eixos para veículos comerciais. A norte-americana Meritor é fornecedora de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes.
Indústria
Suspensys inaugura nova fábrica em Resende, no Rio de Janeiro
Em parceria com a norte-americana Meritor, empresa com sede em Caxias do Sul quer conquistar novos mercados
GZH faz parte do The Trust Project