Apesar de faltar pouco mais de um mês para a Páscoa, boa parte dos supermercados caxienses já montaram as típicas "parreiras" repletas de ovos de chocolate. A decoração, embora já esteja chamando a atenção do consumidor, não começou a ser revertida em vendas. Quem se antecipar, porém, será recompensado com preços mais apetitosos e uma ampla variedade de ovos, com diferentes tamanhos, preços e opções de brinquedos.
- Nesta semana os nossos produtos ainda estão com os valores do final da Páscoa passada, mas em breve eles sofrerão o reajuste anual. O consumidor acaba sempre adquirindo os ovos em cima da hora e não percebe as vantagens que teria com a compra antecipada - destaca Cláudia Alves, promotora de vendas da Arcor.
Conforme dados do Instituto Segmento Pesquisas, em estudo encomendado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), 78% dos gaúchos pretendem realizar as compras de Páscoa na última semana que antecede a festa, sendo que desses, 25% irão adquirir no dia ou na véspera do feriado.
Além de possíveis incômodos com a grande movimentação, comprar na última hora pode fazer a Páscoa ser bem menos doce para o consumidor. Isso porque, os preços dos ovos tendem a ficar mais altos nos dias em que são esperadas as maiores vendas.
Além do preço mais em conta, outro benefício constatado por quem se programa e adquire as compras de Páscoa com antecedência é a garantia de marcas e modelos. Segundo Alessandra Sala, vendedora da Lacta, nos dias mais próximos do feriado muitos ovos ficam esgotados:
- Aqueles que estão mais na moda no momento, que as crianças mais pedem, sempre costumam acabar antes da Páscoa.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta quarta-feira.