Na manhã desta quinta-feira, o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, conversou com cerca de 180 empresários e lideranças durante almoço no Hotel InterCity Premium, em Caxias do Sul. Também participaram do bate-papo David Randon, diretor-presidente das Empresas Randon, e Osvaldo Voges, diretor-presidente do Grupo Voges.
Um dos temas mais recorrentes nas falas de Eduardo foi a preocupação da RBS com as pessoas.
- Nós temos que ter a condição de ter nas nossas empresas as melhores pessoas. Motivadas, inspiradas, alinhadas com os valores, íntegras, com uma visão muito clara de excelência e que queiram permanentemente buscar o melhor nas suas funções - analisa.
O empresário David Randon iniciou a rodada de perguntas falando sobre a sucessão das empresas familiares, e os desafios de fazer essa transição da melhor maneira possível. Na mesma linha da preocupação com as pessoas, Osvaldo Voges comentou sobre como manter ativos e motivados os funcionários mais antigos, já que hoje em dia se fala tanto em inovação e novidade.
Para Eduardo, o que define a capacidade de buscar sempre o melhor não tem a ver com a idade ou tempo de casa dos funcionários, mas sim com a atitude e o momento de vida e de carreira de cada um:
- O que vem nos diferenciando ao longo dos anos é a nossa capacidade de empreendedorismo e inovação. É fundamental que o líder estabeleça um ambiente de justiça, transparência, meritocracia, onde se possa valorizar e recompensar aquelas pessoas que se destacam e se dedicam.
Leia mais no Pioneiro desta sexta-feira.
Inovação
Presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer fala sobre liderança transformadora em Caxias do Sul
Os empresários David Randon e Osvaldo Voges fizeram perguntas ao convidado
GZH faz parte do The Trust Project