Dezenas de alunos participaram de um protesto no centro de Caxias do Sul por causa de sucessivos atrasos na entrega da obra da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na manhã desta terça-feira, o grupo se reuniu nas proximidades do Teatro São Carlos, no bairro São Pelegrino, e seguiu pela Avenida Júlio de Castilhos até a Praça Dante Alighieri.
Carregando faixas de protesto, os alunos distribuíram panfletos aos pedestres e recolheram assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Reitoria do instituto.
O IFRS funciona em uma sede provisória, em um prédio alugado no bairro Floresta, desde agosto de 2010. Desde meados daquele ano, cinco prédios da nova sede estão sendo construídos pela Construtora Costa Azul, de Itajaí (SC), no bairro Fátima. A entrega já foi atrasada diversas vezes. No final do ano passado, estimava-se que as aulas deste ano letivo já se iniciariam em três dos cinco prédios. Mas nenhum deles foi finalizado. A data prevista para a conclusão seria julho, mas igualmente o prazo não será cumprido. Na primeira semana de julho, uma reunião entre a reitoria e a construtora definirá o que será feito.
- Mais uma vez, a entrega vai ser prorrogada. Nós, alunos, temos medo que nem em dezembro, será entregue - diz aluna Tamires Fantinel Trevizan, da comissão provisória do diretório acadêmico do instituto.
Escola Técnica
Alunos protestam por causa de atraso na entrega de sede do IFRS em Caxias do Sul
Estudantes distribuiram panfletos e recolheram assinaturas que serão entregues na reitoria
GZH faz parte do The Trust Project