Compartilhar
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, vem à Serra gaúcha nesta sexta-feira, pela manhã, para conversar com integrantes da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho). O encontro se inicia às 10h, na sede do Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
O objetivo da reunião é avaliar o primeiro ano do convênio firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Fecovinho. A pretensão é avançar nos estudos técnicos para a implantação de uma nova unidade industrial coletiva, aproveitando parte das estruturas existentes dentro das cooperativas.
O convênio Fecovinho-MDA envolve R$ 1 milhão e se torna um importante apoio dentro do plano de estudos técnicos para a instalação da futura unidade.
- O ministro fará também uma apresentação das políticas voltadas à agricultura familiar, com vistas a novos projetos que podem ser desenvolvidos no setor - acrescenta o diretor-executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro.
Além de dirigentes de cooperativas, participarão do encontro dirigentes sindicais, agricultores familiares, responsáveis pela assistência técnica e extensão rural da cadeia do vinho do Rio Grande do Sul e representantes da Diocese de Caxias do Sul.
De acordo com Marchioro, a reunião também é aberta a outros vitivinicultores da região interessados em acompanhar tais questões.