No terceiro e último domingo da ação cultural promovida pela imobiliária Prolar, de Caxias do Sul, apresentações musicais foram levadas a espaços de saúde da cidade. Um time de 20 artistas, reunindo músicos e dançarinos da Companhia Municipal de Dança, se apresentou no Hospital da Unimed, na UPA Central 24 Horas e no Hospital Geral. A ação também ocorre ao longo do dia em 40 condomínios residenciais (ao todo, 120 edifícios terão sido visitados em três finais de semana).
Na UPA Central, com repertório mesclando músicas brasileiras como Wave, de Tom Jobim, e O Que é, O Que é, de Gonzaguinha, a clássicos dos Beatles como Hey, Jude e Let It Be, a apresentação atraiu à entrada e às janelas alguns funcionários, que se permitiram alguns minutos de entretenimento em meio à rotina desgastante, além de familiares de pacientes. Algumas pessoas que aproveitaram a manhã para sair de casa e fazer exercício também pararam para assistir:
- Os profissionais da saúde são nossos verdadeiros heróis e merecem essa homenagem. Achei uma iniciativa maravilhosa, pra aliviar um pouco as tensões e a angústia que todos estamos sentindo nesse momento - comentou a aposentada Maristela Antoniazzi, 60, que tirou a manhã para pedalar (de máscara).
O pianista Éder Bergozza, um dos músicos que formou o time para os shows da manhã, elogicou a iniciativa, em nome dos músicos.
- Nossa classe foi muito prejudicada economicamente com esta situação. Então é muito legal levar nosso trabalho e mostrar a importância da música neste cenário. A gente vê que as pessoas ficam felizes. É ser um raio de sol num dia nublado - comenta o músico.