A prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de projetos contemplados pelo edital 2018 do Financiarte. De 23 projetos inscritos, apenas quatro foram habilitados. Outros quatro foram tidos como não recomendados e 15 foram inabilitados por não apresentarem toda a documentação necessária.
Os projetos contemplados, que irão receber os recursos disponíveis pelo programa, são "Curta o Curta – Cinema em Pequenas Doses e Grandes Emoções", de Rafael Vebber (Cinema); "Álbum Sea Token", de Pedro da Silva Costi (música); "O Andrarilho - Circulação", de Jânio Pereira Nunes (teatro) e "Ciranda Arte Popular", de Waltenisson Luiz Santos de Jesus (folclore/artesanato).
Nenhum projeto nas áreas de Dança e Literatura aparecem entre os contemplados. Na área de Artes Visuais não houve inscritos.
O valor total do investimento, de acordo com a SMC, será de R$ 91.419,50. Trata-se de um montante inferior ao que foi divulgado em novembro de 2018 pela pasta, que estava previsto para ficar em torno de R$ 150 mil.