Bom Dia! Amanhece um dia especial: dia 1° de maio, dia do trabalhador, dia do trabalho, dia de São José Operário... O trabalho vai muito além do sustento... poder trabalhar é realização, é fonte de felicidade... Uma prece por todos os desempregados... Muita luz neste dia!
“Às vezes é necessário ir embora, mesmo querendo ficar. Pois a gente não desiste do que ama, desistimos do que dói.”
A vida sempre aguarda por encaminhamentos. Em alguns dias, os problemas resolvem se apresentar todos ao mesmo tempo. Ainda bem que a maior parte dos momentos são de realizações e de incontáveis alegrias. Interagir com os fatos e acontecimentos é a melhor forma de ir equacionando aprendizados. É tempo perdido ceder muito espaço para as derrotas. Algumas pessoas contam sempre o que não deu certo, deixando de lado incríveis emoções. Nenhum humano tem mais tristezas do que alegrias.
A diferença parece estar no destaque dado. Contar e recontar as alegrias seria muito mais produtivo e eloquente. Claro, o que dói também tem significância. Ainda bem que a dor, quando partilhada, diminui. A alegria é mais dinâmica: quando relatada contagia e se intensifica. Ficar alegre ou triste é uma escolha, embora existam fatos desencadeadores de sorrisos e de lágrimas. Se tem uma desistência que vale a pena é aquela que leva para longe da dor. Mesmo não deixando de amar, muitas vezes é necessário preparar a mochila e escalar outras montanhas.
Ninguém é obrigado desistir de amar, mas todos podem deixar de sofrer. Tomar distância, em algumas situações, é a opção mais adequada. Amar não se resume em possuir ou estar fisicamente próximo. Amar é otimizar o bem-querer, ao ponto de aceitar trilhar outro caminho, sem a necessidade de arrancar de si o afeto.
Ninguém desiste de amar, quando encontra um lugar adequado, na interioridade, para acomodar o que não pode ser diferente. Tomar outros rumos não é colocar um ponto final, mas permitir que a essência continue viva, como algo digno de carinho, cuidado e respeito, apesar da imposição da distância. Desistir do que dói é necessário e até urgente. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!