Bom Dia! O amanhecer sinaliza a chegada de um novo dia e de uma nova semana... será a última semana do mês de fevereiro... os dias seguem adiante... o ano, aos poucos, deixa de ser novo para ser ‘normal’... Como é bom viver bem cada instante... Feliz semana!
“Viver é atravessar desertos como se fossem floridos jardins.” (Ângela Gasparetto).
A vida é um dom maravilhoso. Acolher a existência e da-lhe um significado é uma missão intransferível. Cedo ou tarde, cada qual será convocado pela felicidade para prestar contas dos dias que foram vivenciados. Por muito tempo, a expressão ‘aproveitar a vida’ carregava consigo um leque de permissões que, por vezes, roubava a saúde, atrapalhava o amanhã e impedia o crescimento, em todos os sentidos.
Ainda bem que a sabedoria descobre as frestas existenciais e deixa seu nobre recado. Vive bem que entende que os caminhos são diversos e que nenhuma paisagem é para sempre. Em vários momentos, mesmo que o deserto seja árido, é preciso reinventar a visão e enxergar flores no lugar dos espinhos. Não se trata de viver iludido, mas de ser capaz de amenizar o sol escaldante, tentando sentir a suavidade da brisa primaveril.
Uma pessoa criativa consegue visualizar belos jardins, em lugares onde o verde já foi sapecado pelo calor. Administrar os diferentes sentimentos é ter a habilidade de não aumentar a dor, mas de multiplicar o amor. A capacidade de transformar e reverter diferentes situações, pode alcançar um confortante alento à alma. A maior parte das pessoas não sabem o que fazer com o que estão sentindo.
A superficialidade é a expressão de um tempo que colocou todos num ritmo acelerado, impedindo o silêncio da alma e a serenidade, advinda da certeza de que tudo é passageiro, exceto o amorosidade. São incontáveis os desertos que já se transformaram em maravilhosos jardins. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!