O mercado da moda infantil está repleto de novas marcas - e muitas com propostas bem bacanas. O Rio Grande do Sul sempre foi berço para grifes de qualidade e vem cada vez mais despontando neste nicho. Selecionamos aqui três marcas do RS que, além de carregarem muito estilo, se preocupam com questões como a sustentabilidade. Vale a espiada!
Green is great
Eis uma marca sob medida para quem acredita na moda sustentável desde o berço. Ela surgiu justamente da iniciativa de uma mãe preocupada com o meio ambiente e o futuro de seus filhos e que não queria que seus bebês usassem só tecidos sintéticos. Assim, Beatriz Kats, bióloga de formação, criou em 2010 a Green Is Great apostando em roupas e acessórios unissex, divertidos, duráveis, e hipoalergênicos, que tem o algodão orgânico como principal matéria-prima. Você encontra desde bandanas muito fofas a kits para chá de fralda, com foco crianças de zero a dois anos. Entre as coleções, destaque para a Curupira, que celebra bichos brasileiros. Mais: a produção é em pequena escala, priorizando o reaproveitamento de materiais. @_greenisgreat_
greenisgreat.com.br
Petit Cheval
Com sandálias, sapatos e botinhas supercoloridos, em combinações de tons que fogem ao óbvio, a Petit Cheval deixa os pequenos ainda mais estilosos. Mas não só isso: a marca prioriza o conforto e a liberdade de movimentos para a criançada brincar à vontade. Lançada em junho deste ano, a Petit Cheval foi criada por Luiza Lisot e seu pai, Cesar: ela faz a gestão da marca, em Porto Alegre, e ele, com a experiência de quem trabalha há 40 anos com calçados, do desenvolvimento e da fabricação dos produtos em Teutônia. Eles apostam em modelos com design clean e poucas costuras _ e unissex, o que facilita que sejam aproveitados por outras crianças depois.
@petitchevalkids
petitcheval.com.br
Giovana Pegorer
Quem disse que roupa de criança precisa ser de uma cor só? A marca criada em 2015 pela designer Giovana Pegorer em parceria com sua mãe, Eunice, aposta justamente em criações supercoloridas para crianças de zero a 10 anos: vestidos, macacões, bandanas, camisas, camisetas, tudo, enfim, chama atenção pelas estampas alegres e divertidas. A produção é toda artesanal, feita no ateliê da dupla, que prima pelo acabamento das peças.
@giovanapegorermodainfantil
giovanapegorer.com.br