O escritor Carlos Kalunga autografa sua nova obra infanto-juvenil nesta quarta, na livraria Do Arco da Velha. Ele estará ao lado da ilustradora Karen Basso, responsável pelos desenhos que povoam as histórias do divertido Será que o pum das flores é perfumado? (editora Verso, 20 págs., R$ 34).
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
A obra tem 15 minicontos, parte deles protagonizados pelo olhar sapeca do menino Samuel, parte pelo olhar curioso da menina Letícia. Os personagens têm idades na faixa dos nove anos, integrantes da pré-adolescência contemporânea.
- Hoje tá tudo encolhendo, o pessoal tá muito esperto - justifica o escritor.
As histórias são escritas em terceira pessoa, mas assumem ponto de vista infantil, carregando a constante espontaneidade dos pensamentos de quem ainda não entende a vida adulta. Mas, de forma leve e divertida, Kalunga também trata de temas sérios como a morte, a rotina maluca dos tempos modernos, as diferenças sociais, etc.
- É um livro com meu estilo. A sensibilidade precisa estar sempre aguçada para tentar entender do que as crianças gostam - diz o autor.
Será que o pum das flores é perfumado? é o quarto lançamento de Kalunga em 2015 e o 26º da carreira.
A sessão de autógrafos está marcada para as 19h desta quarta. A livraria Do Arco da Velha fica na Rua Dr. Montaury, 1.570.
Literatura
Carlos Kalunga lança "Será que o pum das flores é perfumado?", em Caxias
Sessão de autógrafos, ao lado da ilustradora Karen Basso, será nesta quarta
GZH faz parte do The Trust Project