Ana Furtado tem plena consciência de que seu caminho profissional dentro da Globo a preparou para assumir o É de Casa. Há 20 anos na emissora, a apresentadora comemora o fato de integrar um projeto totalmente inédito na grade do canal após passar por diversas produções, como o Vídeo Show e substituindo Fátima Bernardes e Angélica no Encontro e no Estrelas, respectivamente.
- É uma recompensa por tudo que trilhei aqui. Sou formada em Jornalismo, fiz Direito e Artes Plásticas. Batalhei muito para conquistar meu espaço - valoriza.
Atualmente, Ana também pode ser vista na reprise de Caminho das Índia, no Vale A Pena Ver de Novo. Além disso, a apresentadora relembrou seus tempos de atriz durante uma participação especial na série Chapa Quente.
- Meu trabalho na dramaturgia é extremamente importante para a minha carreira de apresentadora. Tudo que eu experimentei lá é usado aqui também. É uma bagagem muito importante para que eu exerça também o meu ofício - ressalta ela, que busca uma abordagem mais natural durante o matinal.
- A gente vive aqueles assuntos, debatemos, trocamos nossa experiência e nosso olhar sobre aqueles temas para o público - completa.
Bagagem histórica
"Meu trabalho na dramaturgia é extremamente importante para a minha carreira de apresentadora", diz Ana Furtado
Há 20 anos na emissora, a apresentadora comemora o fato de integrar um projeto totalmente inédito na grade do canal