A mostra Documento Brasil, com exibição de documentários inéditos em Caxias, encerra a programação neste fim de semana na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás). O filme Mataram Meu Irmão, de Cristiano Burlan, foi o escolhido para tal. Numa tentativa de recompor a trajetória do irmão e da própria família, o diretor traça um duro panorama sobre a realidade em periferias como a do Capão Redondo, onde cresceu. Cristiano perdeu o irmão em 2001. Rafael foi morto a tiros aos 22 anos e a suspeita era de que estava envolvido com roubo de carros.
Drogas, crimes, violência, família são temas que surgem interligados nas entrevistas que o diretor encabeça com os familiares. Geralmente, as conversas começam com "o que você lembra do Rafael?" e acabam em reflexões muito mais profundas e tocantes. O documentário foi escolhido como melhor filme no festival É tudo Verdade (júris oficial e popular), de 2013.
As sessões ocorrem nesta quinta e sexta, às 19h30min, e nos sábado e domingo, às 20h. Ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos). O filme tem 77min e a classificação é 14 anos.
Cinema
'Mataram Meu Irmão' encerra mostra Documento Brasil, em Caxias
Filme fica em cartaz desta quinta até o domingo, na sala Ulysses Geremia
GZH faz parte do The Trust Project