A trajetória cíclica de um músico fracassado sempre em busca de um novo palco para tocar e um colchão emprestado para dormir revela a trama do filme Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum. O longa escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen tem a trilha sonora como um personagem à parte. As canções são apresentadas sem cortes, o que dá cara de musical à produção. Com um elenco cheio de talentos da música (até Justin Timberlake dá palhinha), o destaque vai mesmo para as interpretações de Oscar Isaac, que dá vida ao personagem título.
A história se passa no início dos anos 1960, no mesmo cenário que revelou ícones do folk como Bob Dylan. Llewyn Davis, entretanto, não caminha ao estrelato. É apenas mais um errante em busca de oportunidade, carregando o cansaço e a falta de perspectiva no olhar.
O filme, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes e indicado a dois Oscar (fotografia, realmente impressionante, e mixagem de som), entra em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia a partir desta quinta. As sessões ocorrem às quintas e sextas, às 19h30min, e sábados e domingos, às 20h, até o dia 13 de abril. O longa tem duração de 104min e a classificação é 12 anos. Ingressos a R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos).
Assista o trailer do filme aqui
História musical
Trilha é um dos destaques da estreia da Sala de Cinema Ulysses Geremia, nesta quinta
'Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum' é o novo clássico dos irmãos Coen e fica em cartaz até o dia 13 em Caxias
Siliane Vieira
Enviar email