O documentário que estreia nesta segunda, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, começou a ser pensado há cerca de cinco anos. Na época, o cineasta caxiense Bruno Polidoro escolheu um conto (Pela Passagem de uma Grande Dor) do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu para filmar no trabalho final do curso de Cinema da Unisinos.
- Ali disparou a vontade de fazer um novo filme, foi quando também tive o primeiro contato com a família do Caio - lembra ele.
O projeto ficou adormecido até que Polidoro encontrou o diretor Cacá Nazario pelo caminho. Aos poucos, a dupla foi arquitetando o formato e seguindo os rumos que a própria história de Caio Fernando Abreu pedia. Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes revela um enfoque sensível e poético sobre a obra do escritor gaúcho, morto em 1996.
- Caio era muito inquieto para ganhar um documentário tradicional - justifica Polidoro.
O documentário será exibido em Caxias nesta segunda, terça e quarta, sempre às 20h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (no Centro de Cultura Ordovás). A sessão da quarta será comentada com a participação de Bruno Polidoro. Ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (idosos e estudantes).
Poético e sensível
'Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes' será exibido em Caxias nesta semana
Documentário sobre Caio Fernando Abreu começou a ser projetado em 2005
GZH faz parte do The Trust Project