O tempo em que permaneceu afastada das novelas tornou Maria Fernanda Cândido mais seletiva quanto aos seus trabalhos. No ar na série Correio Feminino, a atriz volta a trabalhar com Luiz Fernando Carvalho, que a dirigiu em projetos significativos em sua carreira, como Capitu e Afinal, O Que Querem as Mulheres?.
- Ele confere características únicas e especiais nos trabalhos. Além disso, ele faz uma preparação muito profunda e completa, o que não deixa a equipe se acomodar. Saio transformada dos trabalhos com ele - elogia.
Na produção baseada em contos de Clarice Lispector, Maria Fernanda dá voz à icônica escritora que trabalhava a alma feminina através de temas como moda, beleza e sedução.
- Isso é muito revolucionário. É tudo anos 1960, mas vale perfeitamente para hoje. Naquela década, tinha ali todo o início do que a gente pode chamar de cultura de massas. Então, questões que hoje achamos que são muito nossas e desse tempo, na verdade, não são - valoriza a atriz, que se identificou com as temáticas abordadas na série.
- São muito interessantes para a mulher moderna - completa.
Olhar crítico
Maria Fernanda Cândido fala sobre 'Correio Feminino'
Atriz empresta voz a série exibida no 'Fantástico'
GZH faz parte do The Trust Project