A Secretaria da Cultura de Caxias divulgou na manhã desta quarta-feira o resultado final dos projetos inscritos à segunda edição deste ano do Financiamento da Arte e Cultura de Caxias do Sul, o Financiarte. Dos 104 projetos inscritos, 37 foram contemplados neste edital, a maioria no segmento literatura e música. O investimento nestes projetos é de R$ 900 mil. No primeiro edital, em maio deste ano, o Financiarte contemplou 43 projetos, num investimento na ordem de R$ 1 milhão.
No segmento das Artes Visuais, foram seis projetos inscritos, dois inabilitados, um não recomendado e três contemplados. Para Cinema e Vídeo, houve oito inscrições, uma inabilitada, duas não recomendadas e cinco contempladas. Na Dança, 12 projetos foram inscritos, três inabilitados, três recomendados mas não contemplados e seis contemplados. Para a área de Folclore e Artesanato, quatro inscrições, duas não habilitadas, uma não recomendada, e uma contemplada. Na Literatura, foram 23 inscrições, uma inabilitada, sete não recomendados, seis recomendados e não contemplados e nove contemplados. Na Música, 41 projetos, dois inabilitados, 18 não recomendados, 13 recomendados e não contemplados, e oito contemplados. No Teatro, 10 projetos, 2 inabilitados, 3 não recomendados e cinco contemplados.
Embora recomendados pelas comissões de avaliações, alguns projetos não foram contemplados por causa do valor disponível para esta edição do Financiarte.
Cultura
Confira a situação dos projetos inscritos no segundo edital do Financiarte, em Caxias
Prefeitura divulgou contemplados nesta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project