Criador de personagens coloridos e de formas alongadas, sempre com olhos pequenos e expressivos, André Neves elegeu a delicada história de um menino, para materializá-la além do objeto-livro na exposição O Imaginário de Tom - da Paleta à Letra, que abre nesta quarta em Caxias, na Galeria Gerd Bornheim.
A sensibilidade característica do artista desdobra-se num quebra-cabeça de formas entalhadas, textos, pinturas e detalhes que dão uma ideia sobre o livro. Os desenhos expostos, no entanto, não estão no livro, mas fazem parte do processo criativo que o originou.
Em Tom, Neves conta a história de um menino que vive no silêncio e do irmão, que se pergunta por que ele não brinca, nem diz o que sente ou onde guarda os próprios sonhos. A resposta só aparece quando Tom chama o irmão para conhecer esse mundo e os dois descobrem como se comunicar.
PROGRAME-SE
:: O que: exposição O Imaginário Tom - da Paleta à Letra, do artista plástico André Neves
:: Onde: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim da Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1.333 - Fone: 3221.3697)
:: Quando: abertura quarta, às 20h. Visitação até 13 de outubro, de segunda a sexta, das 8h30min às 20h, sábados, das 10h às 20h, domingos, das 12h às 20h. De 14 a 25 de outubro, visitação de segunda a sexta, das 8h30min às 18h, e sábados, das 10h às 16h
:: Quanto: entrada gratuita
Artes plásticas
André Neves abre 'O Imaginário de Tom - da Paleta à Letra' quarta, em Caxias
Formas entalhadas, textos, pinturas e detalhes serão expostos na Galeria Gerd Bornheim
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project