A Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, promove a segunda edição do projeto Pesadelo Coletivo. Será na madrugada desta sexta para sábado, a partir da meia-noite. Desta vez, o tema é o cinema de horror italiano. Na sexta, serão exibidos Banho de Sangue (1971), de Mario Bava, e Pavor na Cidade dos Zumbis (1980), de Lucio Fulci. A entrada custa R$ 10.
No sábado, às 16h, haverá sessão comentada e gratuita do filme Suspiria (1980), de Dario Argento. Participarão do debate o crítico de cinema Cristian Verardi e os fotógrafos Priscila Poletti e Diego Bertoldi _ os últimos dois responsáveis pela exposição Profondo Giallo, com fotos inspiradas na obra de Fulci, Bava e Argento, em cartaz também no Centro de Cultura.
Vejas sinopses dos filmes:
Banho de Sangue (1971): Vários assassinatos acontecem numa paradisíaca baía. Todos parecem tornar-se vítimas de um assassino misterioso, embora a cada momento do filme mais de uma pessoa tenha motivos para matar seus semelhantes. Surpreendente trabalho de Mario Bava, repleto de extrema violência, reviravoltas e humor negro, naquele que é considerado o "avô dos slasher movies.
Pavor na Cidade dos Zumbis (1980): Após o suicídio de um padre na cidade de Dunwich, uma força maligna é libertada abrindo os portões do inferno. Uma jovem com visões descobre tudo isso e com a ajuda de um jornalista procuram a cidade (que nem está no mapa) para terminar com tal mal.
Suspiria (1977): Suzy é uma jovem americana que chega a Friburgo, na Suíça, para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranha e perturbadora, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros, que estranhamente parece ainda habitar o lugar.
Cinema
Veja as sinopses dos filmes em cartaz no Pesadelo Coletivo, em Caxias
Horror italiano é foco da programação
GZH faz parte do The Trust Project