O show desta noite no Mississippi Delta Blues Bar, em Caxias, é daqueles para entrar no rol dos principais que a cidade já viu. James Cotton, lendário gaitista que começou sua carreira ao lado de Sonny Boy Williamson e tocou ainda com Howlin' Wolf e Muddy Waters, se apresenta nesta quarta, às 22h, ao lado de um timaço formado pelo vocalista Darrell Nulisch, o guitarrista Tom Holland, o baixista Noel Neal e o baterista Jerry Porter, este da banda de Buddy Guy.
Aos 78 anos, o harmonicista se mostra ansioso para a série de apresentações que faz no Brasil (terça tocou em Porto Alegre e dias 26 e 27 faz show em São Paulo).
- Ainda faço turnês por causa de meu público - disse ao Pioneiro, por telefone, de Austin, no Texas, onde mora.
A vinda de Cotton a Caxias torna-se mais especial em função do recém-lançado 'Cotton Mouth Man', álbum no qual ele conta com participações de gente como Gregg Allman e Keb Mo. E, principalmente, pelo fato de ter voltado a registrar sua voz em disco, algo que ele não fazia há 13 anos.
- Provavelmente, cantarei uma música - afirmou o músico, que passou por uma cirurgia na garganta para se tratar de um câncer nos anos 1990 e tem em sua prateleira de prêmios um Grammy por 'Deep in the Blues' (1996).
Restam poucos ingressos para o show, com preço a R$ 150, à venda no Mississippi Bar (Augusto Pestana, 810). Mais informações pelo telefone (54) 3028.6149.
Sopro lendário
James Cotton faz show nesta quarta-feira, em Caxias
Gaitista é um dos remanescentes da era de ouro do blues de Chicago
GZH faz parte do The Trust Project