Michael Douglas disse ao tabloide britânico The Guardian que o motivo de ter desenvolvido câncer na garganta foi por ter feito sexo oral em muitas mulheres. A doença foi diagnosticada em 2010 e teria sido consequência dos anos em que o ator passou bebendo e fumando, mas Michael rebateu as afirmações e disse que o seu problema é sexualmente transmissível.
- Meu câncer foi causado pelo vírus HPV (papilomavírus humano), uma doença sexualmente transmissível, por causa do sexo oral - disse Michael, que é casado com a também atriz Catherine Zeta Jones.
Quando foi diagnosticado com o problema, o ator passou por um intenso tratamento que incluiu sessões de radio e quimioterapia, além de uma dieta líquida, que o fez perder cerca de 20 quilos. O tratamento teve resultado positivo e Michael esteve no Festival de Cannes, no último mês, onde concorreu com o longa Behind The Candelabra, em que atuou ao lado de Matt Damon.
Segundo a equipe médica que cuidou da saúde de Michael, ele tem 95% de chances de seguir com uma vida saudável, sem a possibilidade do retorno da doença, já que como o câncer é causado pelo HPV, a herança genética é menos incidente.
Em excesso
Michael Douglas diz que seu câncer de garganta foi causado por sexo oral
O ator, hoje recuperado, chegou a perder 20 quilos durante o tratamento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: