Susana Vieira é daquelas atrizes que são reverenciadas por anônimos e famosos. O alvoroço que causa quando vai ao mercado, pega uma identidade nova no Detran, malha na academia ou toma um cafezinho no bar é o mesmo de quando pisa num evento recheado de estrelas. Não há lugar por qual Susana passe despercebida. Estando ela no ar ou fora da tevê.
Foi assim durante esses cinco anos longe das novelas, a última foi Duas Caras (2007). No mais novo trabalho, ela encarna a médica Pilar, de Amor à Vida, trama das nove que estreia no dia 20.
_ Não pedi essas férias das novelas. Não preciso descansar imagem nenhuma. Amo trabalhar. Gosto de ter apenas um dia de folga na semana, o domingo. No restante dos dias, quero gravar _ conta Susana, que, neste período, fez as séries Cinquentinha (2009) e Lara Com Z (2011) e dedicou-se ao teatro.
A atriz acha que sua popularidade permite que ela fique ausente da telinha sem causar danos na carreira. Um outro fator que considera é a necessidade da Globo de testar novos atores.
_ Sei que o público me ama. Não sou popular porque quero. Sou comunicativa. Falo com bebê, idoso, jovem... Nem parece que fiquei tanto tempo longe das novelas, sabe? Acho que ninguém percebeu, porque não sumo, sou contratada da Globo há 44 anos. E a emissora está investindo em caras novas para os personagens principais. Isso é ótimo, o elenco fixo tem mesmo que ser renovado.
O retorno da veterana não poderia ser melhor. Ela retoma a parceria com Antônio Fagundes, com quem contracenou em Por Amor (1997). Na novela de Manoel Carlos, Branca era apaixonada por Atílio. Na trama de Walcyr Carrasco, será mulher do ator.
_ Esse cabelão loiro é uma homenagem minha à Branca Letícia e a Maneco (Manoel Carlos, autor de Por Amor) _ conta ela, que dessa vez não vive a megera da história, mas é a mãe do vilão, Félix (Mateus Solano), a quem ela vai proteger.
Elenco
Susana Vieira retorna às telinhas
Atriz interpretará mãe de vilão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: