Depois do sucesso do Cine Halloween, ano passado, a Sala de Cinema Ulysses Geremia cria uma nova iniciativa para agradar os fãs de filmes de terror. É o Pesadelo Coletivo, com a primeira edição marcada para a madrugada desta sexta para sábado. A partir da meia-noite serão exibidos dois filmes e um curta-metragem nacional. Todos respeitam a temática Sozinhos em Casa. A ideia é tornar o Pesadelo Coletivo trimestral, cada vez com um tema.
A primeira sessão será com Violência Gratuita (1997), dirigido pelo premiado Michael Haneke (do recente Amor). O filme de 1997 acompanha o terror de uma família surpreendida por dois psicopatas. O outro longa da noite é Os Estranhos (2008), com Liv Tyler no elenco. A atriz vive Kristen que, acompanhada do namorado, James (Scott Speedman), decide descansar em uma casa de veraneio. Só que três mascarados surgem para terminar com a paz da noite. Entre as duas sessões haverá a exibição de um curta-metragem surpresa.
Assim como no Cine Halloween, os espectadores podem comparecer fantasiados de algum ídolo dos filmes de terror. Durante a noite, o Zarabatana estará aberto e ainda haverá pipoqueiro e guloseimas em geral para dividir. A Kollector Colecionáveis e a Do Arco da Velha Livraria terão produtos relacionados ao tema para vender.
Ingressos custam R$ 10, antecipados à venda no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), Kollector Colecionáveis (Rua Garibaldi, 960, Centro) e Do Arco da Velha Livraria e Café (Os 18 do Forte, 1.690, Centro).
Para assustar
Sozinhos em Casa é o tema da primeira edição do Pesadelo Coletivo, em Caxias
Dois longas e um curta serão exibidos na Sala de Cinema Ulysses Geremia
GZH faz parte do The Trust Project