Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, Mariana Ferrão e Fernando Rocha dão dicas de saúde no Bem Estar, ao lado de uma junta médica. Por aqui, a apresentadora que está no sexto mês de gravidez, à espera de um guri, revela, no entanto, que também comete os seus pecadinhos nada saudáveis. Confira a entrevista que Mariana concedeu ao Diário Gaúcho.
DG: Você já teve problema com algum hipocondríaco na rua? As pessoas acham que é médica?
Mariana Ferrão: Isso acontece com muita frequência. Às vezes, contam os problemas de saúde da família inteira. Sempre digo que o melhor a fazer é procurar um médico. Dar opinião sobre a saúde dos outros seria uma grande irresponsabilidade.
Você tem algum hábito errado, que seja contrário ao que ensina no programa?
Mariana: Eu tenho vários: tomo banho superquente, tenho preguiça de passar hidratante pelo corpo, janto tarde, durmo de cabelo molhado...
Você e o Fernando são muito amigos? Saem juntos?
Mariana: Muito, nos bastidores e no ar. E essa amizade torna o programa ainda mais gostoso. Conhecemos os pontos fortes e fracos um do outro: assim fica fácil segurar a onda quando algo sai do previsto. Muitas vezes, almoçamos juntos e conversamos bastante por telefone também.
Sua ansiedade é grande por estar esperando seu primeiro filho? Está se cuidando mais?
Mariana: Bota ansiedade nisso! Não vejo a hora de ver a carinha dele. Senti muito enjoo nos primeiros quatro meses, não podia nem olhar para peixes, sucos de fruta, arroz integral. Pego muito mais leve na malhação: só caminho e faço transport, além de musculação com pouca carga e ioga.