O UCS Cinema, em Caxias do Sul, sedia o Festival de Férias a partir desta segunda-feira. O circuito vai até sexta, com sessões sempre às 14h30min. Dedicada à criançada que está em período de férias escolares, a programação contempla filmes em animação e infantis. A entrada é franca e a classificação, livre.
Os destaques ficam por conta do último filme do ogro mais querido do mundo, em Shrek para Sempre, e do clássico absoluto da Disney O Rei Leão, que encerra o festival. A realização é da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e do Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS.
Confira a programação completa:
Segunda: Shrek para Sempre (2010)
Direção: Mike Mitchell
Duração: 93min
Sinopse: Casado com Fiona e pai de três filhos, Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, firma um pacto com Rumpelstiltiskin e vai parar em uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante.
Terça: Megamente (2010)
Direção: Tom McGrath
Duração: 97min
Sinopse: Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário, Metro Man. Um dia, o malvado consegue dar um sumiço no herói, mas sua vida fica tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.
Quarta: Meu Malvado Favorito (2010)
Direção: Pierre Coffin
Duração: 92min
Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada e mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua.
Quinta: Os Pinguins do Papai (2011)
Direção: Mark Waters
Duração: 94min
Sinopse: Popper recebe a notícia de que seu pai faleceu e, no testamento, deixou para o filho um pinguim. Sem saber o que fazer, resolve ficar com ele.
Sexta: O Rei Leão (1994)
Direção: Roger Allens
Duração: 94min
Sinopse: Mufasa, o Rei Leão, apresenta ao reino o herdeiro do trono, Simba. Mas, ao crescer, Simba é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
Para a garotada
'Shrek para Sempre' abre programação do Festival de Férias, no UCS Cinema
Filmes infantis serão exibidos gratuitamente até esta sexta
GZH faz parte do The Trust Project