Incentivar a população a pedir a nota fiscal de serviços e a se beneficiar dos créditos gerados em Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de uma forma lúdica e explicativa. Eis a proposta da Cartilha Educativa da Nota Farroupilha - Direito que Vale Mais disponível no site da prefeitura.
Idealizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Finanças e de Projetos, o material demonstra como é fácil exercer a cidadania. Revela como exigir a emissão da nota fiscal na contratação de serviços como consertos mecânicos, academia, informática, entre outros. A intenção é mobilizar crianças e jovens para que sejam multiplicadores do conhecimento a pais e cuidadores.
Com a Nota Farroupilha, é possível abater até 50% do IPTU para pessoas físicas e 30% para jurídicas. Mas para acessar o desconto o consumidor deve exigir dos prestadores de serviços a inclusão do nome e do CPF ou CNPJ do comprador. Depois é só se cadastrar no site da prefeitura (nota.farroupilha.rs.gov.br) para validar os créditos acumulados. Até o momento há 33 mil pessoas aptas a validar créditos em desconto.
Farroupilha
Cartilha com história em quadrinhos estimula a educação fiscal
Cartilha Educativa da Nota Farroupilha - Direito que Vale Mais está disponível no site da prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: