O Clube da Esquina, movimento que reuniu manifestações do rock com as raízes sonoras de Belo Horizonte, está completando 40 anos e ganha homenagem do programa Som Brasil que vai ao ar na madrugada desta sexta para sábado, à 1h50min, na RBS TV.
No palco, representantes da velha guarda como Milton Nascimento e Lô Borges se apresentam ao lado dos novos sócios do clube, Fernanda Takai e a banda As Minas, Megh Stock, Filipe Catto e o grupo Kamy. A apresentação fica por conta de Camila Pitanga.
A canção Para Lennon e McCartney é entoada pelos homenageados da noite: Milton Nascimento e Lô Borges. No repertório entoado pelos outros convidados estão canções como Tudo que Você Podia Ser, O Sal da Terra, Paisagem da Janela e Cravo e Canela.
- Foi no início dos anos 70, numa esquina de Belo Horizonte, que Lennon e Mccartney encontraram o som rural brasileiro. O lugar ficou conhecido como O Clube da Esquina - relembra Camila Pitanga na apresentação da atração.
O Clube da Esquina teve ainda como ícones nomes como o de Márcio Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos e Fernando Brandt.
Tributo musical
'Som Brasil' homenageia o Clube da Esquina
Programa vai ao ar vai ao ar na madrugada de sexta para sábado, à 1h50min, na RBS TV
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: