Histórias de Coco Chanel não faltam nas estantes de livrarias do mundo. Se muito já se falou - ou se inventou - sobre este mito que oficializou o glamour do pretinho básico e que dá nome a um dos perfumes mais famosos, a biografia que a escritora inglesa Justine Picardie acaba de lançar no Brasil traz à tona uma Chanel pouco conhecida.
Por meio de material inédito do arquivo pessoal da estilista, a escritora de Coco Chanel - A Vida e a Lenda (Ed. Nova Fronteira) examina minuciosamente a carreira, a vida privada e, claro, a construção do império da modista.
Durante mais de uma década, Justine, ex-editora da Vogue britânica e da Observer Magazine, teve acesso ao acervo da Maison (em Paris), entrevistou amigos e familiares de Chanel e mostra, em 254 páginas, como a pequena Gabrielle saiu dos modestos aposentos do convento de Aubazine (França) para ganhar as passarelas do mundo.
Em cada capítulo, a escritora e jornalista tenta mostrar mais do que se sabe sobre o glamour, pérolas, camélias e os dois 'C' entrelaçados, famoso símbolo da modista que fascina diversas gerações.
Literatura
Escritora Justine Picardie lança 'Coco Chanel - A Vida e a Lenda'
Biografia reúne material inédito da estilista que revolucionou a moda
GZH faz parte do The Trust Project