O diretor de futebol Luiz Carlos Ghiotti foi o responsável por proferir as primeiras palavras em nome do clube a respeito do afastamento de sete atletas do grupo principal.
Sem dar maiores detalhes, o dirigente limitou-se a dizer que os jogadores não fazem mais parte do projeto do Juventude e que a questão passa agora aos advogados e ao setor financeiro da instituição. Estão fora dos planos o goleiro Jonatas, o zagueiro Bruno Salvador, os laterais Douglas e Everton, o volante Rafael Toledo e os meias Nico Martínez e Athos.
A principal novidade na entrevista coletiva foi o anúncio da demissão do preparador físico Rodrigo Squinalli, que será substituído por Darlan Schneider. Squinalli estava trabalhando no grupo profissional desde 2005, como auxiliar, tendo assumido o cargo de preparador físico principal em 2010.
O presidente Raimundo Demore, que segundo Ghiotti estaria tratando de negócios e não compareceu ao anúncio oficial, chegou ao estádio Alfredo Jaconi minutos depois.
- Poderíamos ter uma lista maior. Mas quem iríamos colocar em campo no Gauchão? A avaliação não foi específica de um jogo, mas da sequência do trabalho - avaliou Demore.
Sobre o fato de apenas dois jogadores que estiveram em campo na goleada sofrida para o Inter terem sido dispensados, Ghiotti minimizou. Para ele, a necessidade de mudanças foram ocasionadas pelos resultados.
- O resultado foi uma consequência, a gota d'água. Mas essa goleada não passa por atletas especificamente. Passa por todos nós do clube - afirmou o diretor de futebol.
Durante a tarde, o grupo de atletas se reapresentou e foi ao Centro de Formação de Atletas e Cidadãoes realizar um treinamento. Sem o preparador físico, demitido, e o técnico Alexandre Barroso, que está em Belo Horizonte.
Depois da goleada
Diretor do Juventude anuncia demissão do preparador físico e avalia afastamento de sete atletas
Darlan Schneider chega nesta terça-feira e assumirá o lugar de Rodrigo Squinalli
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project