Bom Dia! Enquanto outubro ensaia a sua despedida, nos colocamos a caminho, agradecendo este novo dia... Que a vida possa pulsar intensamente e que a criatividade multiplique a solução dos problemas que sempre surgem... Com as pedras do caminho podemos realizar belas construções... Feliz dia!
“Quando alguém te ajuda a atravessar uma situação difícil, não é ajuda. É amor.” (@momentos_de_gratidão).
Seguidamente recordo os caminhos que trilhei e as situações que superei para chegar até aqui. A determinação sempre me acompanhou, mas jamais esquecerei as mãos que se estenderam para me ajudar. São incontáveis os gestos de amor que me permitiram dar o passo seguinte, quando tudo parecia praticamente impossível. Sei que muitos possuem uma história semelhante e que são imensamente agradecidos. O amor, de um jeito ou de outro, marca a vida de todos.
Ele até pode ser em menor quantidade, mas ninguém trilha um caminho sem receber gestos de amor. O que pode acontecer é receber em menor intensidade do que o necessário, mas não existe história de vida sem as marcas do amor. Sou privilegiado por receber muitos gestos e por ver o amor circulando em forma de caridade e de carinho. Alguns ainda destonam, justamente por optarem pela agressividade e pela violência das palavras. Além disso, o mundo gosta mais de relatar tragédias do que divulgar os feitos do amor. Todos os dias são incontáveis as mãos estendidas para fazer o bem.
Um dos aspectos do amor é que ele costuma ser silencioso, acontece longe dos ruídos e das torcidas organizadas. Não é verdade que as pessoas não estão mais amando como deveriam. Vejo tantas profissões que só se sustentam por causa do amor. Acontece que o conceito que temos de amor pode não corresponder com a realidade. Tudo é bom, depende do olhar. Até a paciência é uma expressão de amor. Viver de forma justa e ética é manifestar um grande amor à vida. O respeito permite a presença do amor nos diferentes espaços.
Ultimamente passei a compreender que o silêncio é uma forma inteligente de amar, pois as palavras nem sempre levam à harmonização. Muitas pessoas me ajudaram a atravessar situações difíceis: quanto amor recebi. Por ter sido tão privilegiado, o mínimo que posso fazer é estender a mão aos mais necessitados. Que o amor seja um ideal, o lema de vida, a melhor estratégia na convivência humana, pois não é ajuda, é amor.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!