Bom dia! O sábado se apresenta e nos convida à serenidade... Como é bom sentir a grandeza da vida... Quando estamos em paz, nunca estamos sozinhos... A solidão, muitas vezes temida, pode ajudar na busca por uma vida mais plena e significativa... Feliz sábado!
"Deveríamos ter tanto medo de estarmos mal acompanhados, como temos de ficarmos sozinhos." (Manuel Clemente).
A vida nos ensina a valorizar as boas companhias, mas também nos mostra a importância de apreciar a nossa própria presença. Muitas vezes, o medo da solidão nos leva a aceitar a companhia de pessoas que não acrescentam nada positivo à nossa existência. Esquecemos que estar mal acompanhado pode ser mais prejudicial do que estar só. Na jornada diária, encontramos diversas pessoas que cruzam nossos caminhos. Algumas trazem luz e alegria, outras, porém, podem trazer apenas tumulto e desassossego. Ao longo dos anos, aprendi que a verdadeira paz interior vem da capacidade de escolher com sabedoria quem permitimos que entre em nosso círculo íntimo.
As companhias que cultivamos refletem diretamente em nossa saúde emocional e espiritual. A solidão, muitas vezes vista como algo a ser evitado, pode ser uma grande aliada. Ao nos afastarmos do ruído das más companhias, ganhamos clareza e força para seguir nossos verdadeiros caminhos. Lembro-me de uma reflexão que fiz ao longo de um passeio solitário. Senti a serenidade de estar em minha própria companhia e percebi que, ao abraçar a solidão, pude encontrar uma paz profunda. Esse momento me fez compreender que a qualidade das nossas relações deve ser prioridade.
O bem-estar que sentimos ao estarmos bem acompanhados, seja por amigos verdadeiros ou por nós mesmos, é insubstituível. Quando nos cercamos de pessoas que nos respeitam e nos amam de verdade, fortalecemos nosso espírito e cultivamos um ambiente de paz e felicidade. Por outro lado, manter relacionamentos apenas para evitar a solidão pode levar ao desgaste emocional e à perda da nossa verdadeira essência. Que cada escolha que façamos seja guiada pela sabedoria e pelo desejo de viver em harmonia e plenitude. O respeito é uma forma suave de amor. Faz parte da nossa existência harmonizar os relacionamentos. Porém, temos que saber escolher com quem queremos ser íntimos.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!