Bom Dia! Um novo dia chega... É hora de espantar a preguiça e revestir-se de disposição e de alegria... Os dias se tornam leves, não pela diminuição das atividades, mas pela nossa pré-disposição... Fomos feitos para grandes coisas... Por isso, não temos receio de abraçar as demandas desta sexta-feira... Feliz dia!
“Falar alivia, chorar reanima, abraçar reinicia.” (@palavraeafeto).
Aos poucos, os abraços estão voltando e, sem dúvida, estamos reiniciando com as atualizações que fomos obrigados a fazer, neste período que jamais será esquecido. O medo já se despediu, deixando no seu lugar o cuidado. A saudade está ainda em fase de recuperação, mas apresenta bons sinais vitais. Acontece comigo e percebo que não é diferente com os outros: pensamos duas vezes antes de apertar a mão ou de dar um abraço. A lição foi apreendida e levada a sério. O cuidado pautou nossos deslocamentos, nossos contatos e nosso jeito de viver.
Nos tornamos mais família e passamos a curtir mais o nosso lar. Às vezes, paro e penso que aguentamos o isolamento, sem insubordinação, esperançosos de que, um dia, tudo poderia voltar ao normal ou a um novo normal. Hoje é possível dizer, pois provamos na pele, que falar alivia, chorar reanima e abraçar, ainda dentro de alguns cuidados, coloca as melhores energias em movimento. Mas o que passou, passou. O olhar já procura pelo infinito e os laços afetivos já estão sendo reatados.
Claro, algumas situações são mais exigentes, pois nada preenche as lacunas que ficaram, ausências sentidas, saudades doloridas. Ainda bem que podemos nos ajudar, através da escuta recíproca, de um alô inesperado e de algumas histórias repetidas muitas vezes. O momento é de implementar a logística reversa, isto é, precisamos acreditar novamente nas pessoas, na capacidade orientativa da ciência e na incrível força da espiritualidade. Com certeza, um abraço tem a força de reiniciar o desejo de viver.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!