Bom Dia!
Acordando para um novo dia. O volume de atividades sempre é maior do que a disponibilidade de tempo. No final tudo dará certo. Vamos lá.
"Nada é mais lindo do que a simplicidade."
As pessoas andam mais pensativas. Algumas reflexões já ocupam espaço em meio ao que é trivial. A busca por um significado inquieta muitos corações. Talvez seja somente uma impressão: mas a exigente situação econômica tem ajudado na avaliação de algumas posturas e favorecido determinadas decisões. Ainda bem que nem tudo está perdido. O aprendizado é contínuo, as percepções estão mudando. A simplicidade desponta e aponta.
Viver de forma mais simples, sem tanta ostentação, é uma escolha inteligente. Não convém colocar-se, em relação aos demais, numa posição superior ou inferior. A dignidade é o ponto de equilíbrio, a sustentação de toda e qualquer relação. O combate ao orgulho torna-se eficaz a partir da vivência da simplicidade. Um coração simples é capaz de espantar a autossuficiência e confirmar a igualdade.
Quando a simplicidade se faz inerente à personalidade, a afetividade se torna evidente e sincera. Para ser simples não há necessidade de nenhum esforço. Gasta-se energia em excesso quando a opção se volta para o orgulho. O normal da vida é ser simples. Ninguém deveria se afastar dessa máxima: ser eternamente simples. É o melhor antidoto à solidão. Para alguém ser destacado esteticamente, antes de tudo deve ser simples. Há uma beleza indescritível associada à simplicidade: algo que brota de dentro da pessoa, tornando-a única.
A interioridade bem cultivada sustenta a simplicidade em todas as ocasiões. Sim, nada é mais lindo do que a simplicidade, que tem a capacidade de eternizar a essência. Ser simples para ser eterno.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria. Abraço!
Frei Jaime Bettega
Viver de forma mais simples, sem tanta ostentação, é uma escolha inteligente
Não convém colocar-se, em relação aos demais, numa posição superior ou inferior
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project