Bom Dia!
A claridade convoca: é preciso recomeçar! Colocar-se a caminho, independente da vontade. Como é bom reunir motivos para continuar apostando na vida! É bom demais viver! Vamos lá!
"Todo dia eu enfrento meus monstros internos, e ninguém sabe. Tem dias em que o cansaço me arranca lágrimas. Outros dias, a esperança me acolhe em riso. Cada um sabe das batalhas que vence dentro de si."
O autoconhecimento é condição para a realização. É praticamente impossível viver harmoniosamente sem conhecer alguns sentimentos que acompanham os dias. Há dias em que a alegria é natural e intensa. Outros dias, sem que ninguém saiba, é necessário enfrentar os monstros internos que roubam a autoestima, espantam a esperança, neutralizam as cores do amor. Sim, são verdadeiras batalhas diárias a serem enfrentadas, sem o direito de deixar transparecer.
Cada um sabe do esforço empreendido para dar conta da necessária superação. Com o passar do tempo, o aprendizado conjugado com a maturidade ensina que a paz é possível e que tudo toma jeito, nem que seja lá adiante. Não julgar é algo nobre. Afinal, não se sabe o que vai nas profundezas do ser. As aparências podem enganar. Não são poucas as vezes em que é preciso demonstrar que tudo está bem. Não é falta de sinceridade. Talvez seja a única opção, naquele momento.
Os próprios pensamentos são indomáveis. Algumas lembranças são insistentes, ao ponto de se revestirem de teimosia. Todo o dia é um verdadeiro enfrentamento: espantar o que deprime e maltrata a esperança, resgatar o otimismo, aumentar os níveis da alegria. Mas, em todos os instantes, é possível revestir-se de muita fé. A fé não resolve os problemas, mas alcança a necessária energia para seguir em frente. De fato, cada um sabe das batalhas que vence dentro de si. E como sabe.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
#freijaimenopio
Frei Jaime Bettega: como é bom reunir motivos para continuar apostando na vida
Cada um sabe do esforço empreendido para dar conta da necessária superação
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project