Começa nesta segunda (9) uma nova etapa do projeto Cultura Hip Hop nas Escolas 2022. Até o dia 26, as atividades serão recebidas pelas escolas públicas Tancredo Neves, Presidente Vargas, Irmão José Otão, Santa Corona e São Genaro. Uma das ações é a oficina de proatividade, que propõe reflexões aos estudantes sobre valores e ações sociais afirmativas que reforçam o protagonismo. Os alunos terão acesso ainda a linguagens do artesanato, do slam, do grafite, da dança de rua, da pajada, do ofício de DJ, etc.
Com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e idealizada pelo rapper Chiquinho Divilas, a iniciativa prevê quatro dias de programação em cada escola. Um dos momentos mais bacanas do projeto é a instalação de um estúdio dentro da escola, onde os alunos podem gravar as rimas criadas por eles mesmos.
Por falar em criação autoral, na última etapa do Cultura Hip Hop nas Escolas, os estudantes realizaram cinco documentários em oficinas ministradas pelo cineasta Daniel Vargas. O resultado destes vídeos, além das músicas já gravadas pela gurizada, podem ser vistos no site. Vale conferir!