Caxias do Sul esteve representada nos desfiles de carnaval realizados na última semana, em São Paulo. Além de participar da folia no Sambódromo do Anhembi pela primeira vez, o modelo, influencer e apresentador Israel Cassol ganhou protagonismo ao ser o único muso do carnaval paulista. Ele foi convidado pela escola Colorado do Brás, que também escolheu uma mulher trans — Camila Prins — como rainha de bateria.
— O carnaval geralmente investe mais na presença das mulheres e a escola decidiu colocar um homem como muso pela primeira vez. E um homem gay, representando toda a comunidade LGBTQIA+, isso para mim foi um grande orgulho — diz.
Apesar de Israel ser radicado em Londres, a preparação para o desfile rolou em Caxias do Sul, sua terra natal. Ele conta que um dos principais desafios foi ensaiar sua performance mesmo sem a fantasia pronta. Esse trabalho foi supervisionado pela personal Arlete Zanardi, na academia Shape.
— Me dediquei muito, coloquei uma mochila de 40 quilos nas costas para treinar com o samba enredo, porque não sabia qual seria o tamanho e o peso da minha fantasia. Só fui saber no dia — comenta ele, sobre o traje que fazia alusão à infância da autora Carolina Maria de Jesus, homenageada da Colorado do Brás.
Recentemente, Israel foi o primeiro homem brasileiro a estampar uma capa da revista Playboy (edição sueca). O modelo acredita que a projeção da revista, aliás, motivou o convite da escola de samba.