Elementos do jogo de xadrez nortearam as criações de outono inverno da grife caxiense Ballardin Malhas. Abusando do preto e branco e elegendo a soberania da mulher – já que a rainha é a peça de maior poder no jogo – a coleção Xeque-Mate apresenta 30 modelos femininos. Desses, 17 estão sendo lançados neste mês e os demais vão compor uma subcoleção disponibilizada em maio. Uma particularidade desse momento da Ballardin é que cada peça recebeu o nome de um dos países vencedores do Campeonato Mundial de Xadrez.
A coleção leva a assinatura da designer de moda Francine Fruet Gil e da designer gráfico Jéssica da Rosa Paris, que abusaram das referências ao tabuleiro, trabalhadas na tradicional estampa de xadrez e no quadriculado. A cartela de cores envolve ainda as variações do verde militar, além do rosa, vermelho, bordô, marsala e lilás (tons aplicados para exaltar o feminino).
As novidades podem ser encontradas nas lojas próprias, em Caxias e Farroupilha, e no e-commerce da marca. Em junho, a Ballardin completará 53 anos de história.