Com a premissa de reunir a energia de dois dos maiores festivais independentes do sul do país – o gaúcho Morrostock e o catarinense Psicodália – o MorroDália vai estrear em terras serranas neste ano. A programação ocorre de 25 de fevereiro a 2 de março, no Paradouro Rota das Barragens, em São Francisco de Paula – as duas edições anteriores foram realizadas na zona rural de Santa Maria.
As primeiras atrações do festival já foram divulgadas e contemplam nomes como da cantora pernambucana afrofuturista Doralyce (foto acima), dona do sucesso feminista sucesso Miss Beleza Universal. Também vão passar pelo palco da festa as melodias ancestrais da maranhense Kaê Guajajara, o peso revolucionário da banda de thrash mineira Black Pantera, a espiritualidade natural da cantora porto-alegrense Ana Muniz, e a folia contagiante do Bloco da Laje.
A programação do festival contempla ainda diversas performances, intervenções e oficinas criativas. Além de ser ao ar livre, o MorroDália 2022 disponibiliza ingressos em quantidade reduzida em relação à capacidade do espaço onde será realizado, e vai exigir comprovante de imunização completa contra a covid19. Os ingressos já estão à venda por meio psicodalia.com.br.
Chance para se apresentar lá
Além de assistir aos shows, você também pode participar do MorroDália como atração artística. Estão abertos dois editais que estimulam a inclusão de talentos locais por lá. Um deles prevê a seleção bandas independentes e autorais. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, por meio do link.
Já o outro edital é dedicado para escolher propostas que possam integrar as 16 oficinas previstas no festival. Entre os assuntos de interesse estão agroecologia, sustentabilidade, práticas corporais, trabalhos artesanais, teatro, música, feminismo, etnias, etc.
As inscrições vão até esta sexta-feira, por meio do link.