Artista natural de São Marcos, Jagunço (alcunha de Rafael Bertolazzi Grison) integra a seleta lista de selecionados para a coletânea Futuro do Passado. Trata-se de um álbum em homenagem aos 40 anos de carreira do hitmaker Lulu Santos, com artistas jovens contemporâneos do país todo interpretando suas canções. Jagunço gravou Radar, do álbum Pra Sempre (de 2019).
Futuro do Passado sai pela gravadora Joia Moderna e reúne 14 releituras de Lulu. Algumas faixas são conhecidas do público, mas a maioria traz pérolas quase esquecidas dos inúmeros álbuns de Lulu. O lançamento oficial da coletânea está marcado para esta sexta (14), e você pode fazer o pré-save pelo ffm.to/futurodopassado.
O convite para que Jagunço participasse do projeto partiu do icônico DJ Zé Pedro, que assina a direção artística do álbum; e do jornalista Renan Guerra, que fez a curadoria do trabalho. Além do artista da Serra, outros nomes presentes em Futuro do Passado são as bandas Moons e Astralplane, o cantor Pablo Vermell, e as cantoras Duda Brack e Antonia Morais, etc.
Vale lembrar que, em 2019, Jagunço participou da coletânea Sons que vêm da Serra (viabilizado pelo Natura Musical) e, em 2020, lançou o EP Contar Horas Até Cem, pelo selo Honey Bomb Records. Vale buscar!