Uma ação marcada para a manhã deste sábado (11) vai levar textos bem especiais para postes da Rua Irma Valiera, em Caxias. A atividade integra o projeto Poesia de Rua, promovido pelo Vivacidade e pelo rapper Chiquinho Divilas, que envolve crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Ampliando Horizontes, do Centro Cultural do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz.
As palavras que mais apareceram nas poesias criadas pelos jovens foram: favela linda, paz, união, sonhar, coração. Neste sábado, elas serão compartilhadas na rua por meio de técnicas do grafite, com coordenação da artista Fernanda Rieta. A atividade será realizada das 9h às 12h.
Financiada com recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) ou acordos firmados pelo Ministério Público (MP) de Caxias do Sul, esta etapa do Poesia de Rua busca inspiração no Rua dos Escritores, realizado pela escola Centro Integrado de Desenvolvimento (CID), de Porto Alegre. O resultado promete ser muito simbólico, reforçando a importância da construção de uma cidade mais viva e humana.