A pedagoga e multiartista caxiense Márcie Vieira (acima) comemora a projeção do audiovisual Tripa, que foi apresentado por aqui recentemente na exposição Anarcoqueer e no Festival Caxias na Rede. Nesta quarta (24), o trabalho será exibido durante a Mostra Profissional do Festival Formas Breves da Cena Contemporânea, no Rio de Janeiro. Dá para conferir online, às 19h, por meio do canal do Youtube Celso Lisboa - Escola de Artes.
Já nesta quinta, Tripa integrará o V Seminário Internacional Desfazendo Gênero, importante espaço acadêmico para pesquisas sobre gênero e sexualidade. A própria Márcie também vai apresentar por lá sua mais nova pesquisa, intitulada “Teoria de Transgêneros Literários”.
A circulação seguirá em 2022, quando Tripa estará na Exposição Sarjeta!, em São Paulo. A iniciativa é desenvolvido pela A Sopa Análises, especializada em curadoria de artistas marginais.
Mulher trans e travesti, Márcie Vieira propõe um olhar sobre o tradicional chá de revelação na obra Tripa. O projeto foi desenvolvido com o intuito de subverter cerimônias normativas.