Resta apenas mais uma semana para as inscrições no BOBO - Festival Internacional de Comédia. A iniciativa é viabilizada por meio do edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, realizado pela Fundação Marcopolo e Secretaria da Cultura do RS, e propõe uma programação voltada ao humor com foco inclusivo. A ideia é celebrar a singularidade da comédia brasileira criando espaços de representatividade. Desta forma, serão selecionadas 20 atrações que se adequem às noites temáticas Mostra Sua Cara (comédia LGBT+); Afronight (humor produzido por comediantes pretos), Olha elaaa! (protagonismo exclusivamente feminino), além da Stand up Comedy Show (comédia em pé) e Show de Variedades (outras manifestações).
Os interessados poderão enviar vídeos de cinco a 20 minutos de duração ou então descrever seu número artístico por meio de um roteiro. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do porto-alegrense Grupo Borogodó, idealizador do festival. O prazo vai até o dia 9 de agosto.
Os trabalhos exibidos contarão com ferramentas de acessibilidade e poderão ser assistidos no meio digital entre 16 e 25 de setembro. Haverá também premiação via júri popular.